No início da década de 1990 e com apenas 15 anos o jovem Michael Charles foi convidado para conhecer a Rádio Centenário de Caraúbas. Se apaixonou por comunicação e este foi o começo desta trajetória de sucesso registrada na quarta edição do TCM Podcast com especialistas em marketing político.
Apresentado por Vonúvio Praxedes, este conteúdo faz parte da cobertura do TCM Notícia para as eleições 2024, sempre trazendo profissionais de renome, responsáveis pelas principais campanhas eleitorais do RN.
Com extenso currículo, Michael tem graduação em Letras (UERN); Pós-graduação em Administração com Especialização em Marketing (UFC) e Mestrado em Ciências Sociais e Humanas (UERN). Conta detalhes de como conseguiu ser locutor da Rádio 93 em Mossoró e até chegar ao topo de seus objetivos como radialista fazendo parte da Rede SomZoom Sat e Rádio Jovem Pan em Fortaleza/CE, além de outras grandes emissoras cearenses.
“Sempre fiz trabalhos como locução de palanques e carros de som, mas senti que poderia me qualificar quando surgiu a oportunidade de um curso na área de marketing na Assembleia Legislativa do Ceará”, conta Charles ao narrar qual foi a virada na carreira dos estúdios de Rádio para os bastidores da estratégia política.
Membro da COMPOLITICA, Associação Brasileira dos Pesquisadores em Comunicação e Política, tem trabalhos que buscam compreender melhor aspectos sociais desta área de atuação.
Um diferencial de Michael Charles, mesmo não sendo músico ou tocar instrumentos, é a veia para compor jingles políticos. “Eu trabalhava ao lado do estúdio onde bandas de forró tocavam e os grandes sucessos eram gravados. Consegui compreender aquela forma de produção e aplicar na política”, conta.
Uso das redes sociais e a relação entre seguidores e eleitores; Como debelar crises em meio a uma campanha eleitoral, além de trazer atualizações da legislação eleitoral, este é mais um TCM Podcast necessário para quem gosta dos bastidores da política.
Acompanhe abaixo mais esta edição do TCM Podcast: