Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º Batalhão desarticularam um ponto de venda de drogas e prenderam dois homens suspeitos de tráfico na noite desta terça-feira (2), no Bairro Costa e Silva, conhecido como Pintos, em Mossoró.
Durante patrulhamento em uma área conhecida por pontos de venda de drogas, a equipe da ROCAM se deparou com indivíduos portando uma arma de fogo e tabletes de drogas na porta de uma residência. Ao avistarem os policiais, os suspeitos correram para dentro da casa na tentativa de se desfazerem do material ilícito, mas foram abordados logo em seguida.
Segundo o Major Diomedes, subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, foram apreendidos um revólver calibre 32 com quatro munições intactas, 13 papelotes de cocaína, R$ 1.327 em espécie, um tablete de maconha (380g), 50g de crack, um tablete de maconha (13g), uma balança de precisão, sete aparelhos celulares, cinco pássaros silvestres e um notebook.
Os suspeitos, Gildemberg de Oliveira Medeiros, de 29 anos, e Matheus Navegantino Avelino de Sousa, de 31 anos, foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e autuados em flagrante pelo delegado Renato Oliveira pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A operação contou com o apoio das viaturas VTR 1226 Sumaré, VTR Patrulha Maria da Penha, VTR Ambiental e Rocam 11/12° BPM.