Servidores aposentados da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (FUNDASE RN) estão reivindicando reajuste salarial, equiparado ao previsto para os novos concursados, com base na lei da paridade.
Desde segunda-feira (8), eles estão presentes no Memorial da Resistência para coletar assinaturas de outros servidores que não estão mais na ativa, a fim de elaborar um documento que deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa do RN.
“Nós temos a lei da paridade que dá direito a todos os funcionários receberem os direitos iguais e nós estamos sendo prejudicados. Já estamos com quase 100 assinaturas e vamos levar esse abaixo-assinado para buscar igualdade”, destacou Zélia Ferreira, servidora pública aposentada.
Segundo os servidores, no documento encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa, está previsto reajuste diferenciado de 8% para os novos concursados e de 6% para os aposentados e pensionistas. Eles ainda afirmam que a categoria está há dez anos sem reajuste.
“Eu sonhei que quando eu me aposentasse eu pudesse aproveitar a vida. Nós trabalhamos a vida inteira e não temos tempo para isso. Infelizmente, isso está acontecendo com a gente”, lamentou, Adalzira Jales, também servidora.
Você precisa fazer login para comentar.