Policiais civis da 42ª Delegacia de Polícia (DP) de Areia Branca, com apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), cumpriram nesta terça-feira (16) um mandado de prisão e de busca e apreensão contra um homem suspeito de homicídio qualificado na cidade de Areia Branca, Região Oeste Potiguar.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em 28 de junho de 2024, quando Francisco Xavier da Rocha Neto foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. A equipe da 42ª DP conduziu uma investigação para identificar os autores do crime, reunindo provas que levaram à emissão dos mandados de prisão e de busca e apreensão contra o suspeito.
Durante as diligências, o suspeito foi preso em sua residência, onde foram encontradas duas armas de fogo, uma delas utilizada no homicídio, além de três quilos de maconha. Em outra operação de busca, foram apreendidas 200 petecas de maconha embaladas para venda e outros apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró/RN, onde passou por exame de corpo de delito realizado pelo Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP/RN).