A Igreja Católica comemora neste domingo, 4 de agosto, o Dia do Padre. A data foi instituída em 1929, quando o Papa Pio XI proclamou São João Maria Vianney como padroeiro dos sacerdotes.
A Diocese de Mossoró celebra com uma mensagem do bispo Diocesano Dom Francisco de Sales aos seus mais de 70 padres.
“A Igreja nos convida a cada ano a dedicar o mês de agosto à oração pelas vocações no seio do povo santo de Deus. E não há forma melhor de celebrar este dia rendendo graças a Deus por cada um dos nossos sacerdotes nesta querida Diocese de Santa Luzia de Mossoró. Desde os mais anciãos, aqueles que inclusive encontram-se em realidade mais frágil, depois de um longo tempo de doação e de serviço à igreja, àqueles que, no auge da juventude, estão dinamicamente a serviço da comunidade e dos fiéis”, destacou.
Atualmente, a Diocese de Mossoró conta com mais de 70 padres seculares, distribuídos por paróquias, áreas pastorais e missionárias, agrupados por zonas em toda a região. O Bispo pede que cada cristão celebre esta data dedicando um momento de oração aos sacerdotes.
“Que cada comunidade dedique um pensamento. Que cada cristão batizado lembre-se de, na sua oração neste dia, colocar as intenções que o seu sacerdote, o seu presbítero, carrega no coração. Como também aquelas de Nossa Diocese de Santa Luzia, que celebra e quer celebrar este mês vocacional, esta grande sinfonia de comunhão com a Igreja, que celebra a diversidade dos serviços, ministérios e vocações para o seu crescimento e para a glória de nosso Deus”, concluiu.
Pertencente à Província Eclesiástica de Natal e ao Conselho Episcopal do Regional Nordeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Diocese de Mossoró foi criada pelo Papa Pio XI em 28 de julho de 1934 e instalada em 18 de novembro de 1934.
Você precisa fazer login para comentar.