Nesta terça-feira (6), a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol realizou a reunião do Conselho Técnico da Segunda Divisão com onze clubes interessados em disputar a competição.
Além da Univap de Apodi, que já havia demonstrado em disputar a competição em parceria com o Mossoró Esporte Clube, a Segundona do RN poderá contar com Alecrim, Centenário, Estrela Potiguar, Laguna, Parnamirim, Potyguar Seridoense, QFC, Riachuelo e Rio Grande , que enviaram representantes para o encontro. O Visão Celeste declarou interesse via ofício.
Agora, os clubes precisam confirmar a participação ou desistência até a próxima sexta-feira (9), por meio de ofício, com indicação de mando de campo. De acordo com a FNF, os desistentes após esse prazo sofrerão multa.
A previsão de início da Segunda Divisão é 21 de setembro. Como na última edição, a proposta inicial para este ano é de uma disputa de ida e volta em pontos corridos. O confronto direto é o primeiro critério de desempate. Uma nova reunião na próxima terça-feira (13), às 14h30, na FNF, deverá bater o martelo sobre o modelo da competição.
Em 2023, Alecrim, Baraúnas, Laguna, Mossoró, Parnamirim e Riachuelo disputaram a competição. O Baraúnas conquistou a vaga na primeira divisão estadual, após a desclassificação do MEC.
Você precisa fazer login para comentar.