O Apodi Futsal segue fazendo história no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (7), a equipe norte-rio-grandense eliminou o CRB/Traipu na disputa por pênaltis, no segundo jogo das oitavas de final, e está entre os oito melhores times da competição.
Jogando no Ginásio Vilson Custódio, o Apodi abriu o placar com Pedrinho no final do primeiro tempo. A vantagem permaneceu até os minutos finais de partida, quando Thiaguinho jogou um balde de água fria na classificação apodiense. Com a igualdade no placar, a partida seguiu para a prorrogação.
Logo no início, o time da casa se impôs e voltou a ficar em vantagem com Kaio. Porém, novamente, o CRB foi em busca do empate, dessa vez com Ewerton, quando restavam apenas 15 segundos para o apito final. Ou seja, a classificação foi decidida nos pênaltis.
Nas cobranças, André Nem, Felipe Potengi, Kaio, Maiquinho e Pequinez acertaram todas as cobranças para o Apodi. Já o CRB marcou com Thiaguinho, Japa e Pecém, mas Igor Paulo acabou parando na defesa de Matheus. Ao final, o Apodi garantiu a vitória por 5 a 3.
Com a classificação, o Apodi agora aguarda a definição do duelo entre América de Natal e Sapezal, do Mato Grosso. No jogo de ida, fora de casa, vitória do alvirrubro natalense por 4 a 2, fora de casa. A partida decisiva acontece no próximo domingo (11), no Ginásio Nélio Dias.