A falta de acompanhamento adequado para estudantes que necessitam de suporte em sala de aula é uma preocupação crescente entre pais e mães de alunos. Em Mossoró, uma mãe atípica tem precisado ir à escola acompanhar o filho em sala de aula.
A dona de casa Vanessa Amorim é uma das vozes ativas em busca dos direitos do seu filho e das demais crianças com necessidades especiais que estudam na Escola Municipal Raimundo Fernandes, no bairro Bom Jardim. Segundo ela, sem professor auxiliar para acompanhar o filho, ela mesma está vindo à escola para realizar esse trabalho de acompanhamento.
O Jornalismo TCM entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, que informou, por meio de nota que “que contratou nos últimos anos cerca de 650 auxiliares de sala para atendimento de alunos da educação especial”.
A nota ainda destaque que “o Município mantém aberto cadastro para contratação de novos auxiliares visando ampliar as equipes e o suporte personalizado aos alunos com necessidades especiais”.