Após a indisponibilidade do Teatro Municipal Dix-huit Rosado para utilização no Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern), em decorrência da interdição do local, o Corpo de Bombeiros Militar emitiu uma nota sobre as adequações necessárias para a liberação do equipamento cultural.
Relembre: Curto-circuito em ar-condicionado provoca incêndio no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado
Segundo o órgão de segurança, o projeto de combate a incêndio enviado pela Prefeitura de Mossoró foi aprovado pela corporação, no entanto, ainda resta ao município a conclusão das adequações.
“Com essa aprovação, a Prefeitura de Mossoró deu início à execução das medidas de segurança previstas no projeto. Após a conclusão das adequações, a Prefeitura comunicará oficialmente ao CBMRN, que realizará uma nova vistoria técnica para verificar se a execução está de acordo com o projeto aprovado”, diz a nota.
Veja também: Festuern 2024 será realizado em Caicó devido à falta de teatros disponíveis em Mossoró
Recentemente, em entrevista à Sabatina TCM, o prefeito Allyson Bezerra afirmou que a prefeitura vem cumprindo o seu papel para a liberação do espaço, porém, as exigências feitas pelos Bombeiros estariam inviabilizando a conclusão das medidas de segurança.
Em nota, o Corpo de Bombeiros ressaltou que “a ação busca assegurar a proteção contra incêndios, garantindo a segurança dos frequentadores e do patrimônio histórico-cultural da cidade”.