O Apodi Futsal mandará o segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro, contra o Yeesco-RS, no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, em Mossoró. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
Até a fase quartas de final, o time do interior do Rio Grande do Norte disputou todas as partidas no Ginásio Vilson Custódio, em Apodi. No entanto, a partir da semifinal, o regulamento da CBFS prevê que a capacidade de público mínima para esta fase é de 3 mil pessoas, o que impossibilita o Apodi de atuar na sua casa, que hoje só pode receber 2.300 espectadores.
Assim como os apodienses, o Yeesco também será afetado pelo regulamento. Com sede em Carazinho-RS, o clube gaúcho manda suas partidas em Tapera-RS, devido a estrutura do ginásio local. Para a semifinal, o Yeesco foi obrigado a fazer uma nova mudança, dessa vez, para a cidade de Passo Fundo-RS.
“O Apodi Futsal irá perder mais com essa mudança, pois a torcida do Yeesco não é tão fiel como a nossa”, lamentou Humberto Filho, gestor do Apodi Futsal.
O primeiro jogo da semifinal entre Yeesco e Apodi Futsal vai acontecer no dia 5 de outubro, às 10h, na Arena Comercial, em Passo Fundo. O duelo de volta está marcado para o dia 26 de outubro, também às 10h, no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, em Mossoró.
Você precisa fazer login para comentar.