Servidores do Detran em Mossoró enviaram um Memorando ao Diretor Geral do órgão no estado, solicitando a nomeação de um novo supervisor para a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran Mossoró.
No documento oficial, assinado por 17 servidores, eles ressaltam o fato do departamento estar sem comando desde a exoneração do antigo supervisor, Emerson Linhares, no dia 6 de junho, ou seja, há quase três meses. Segundo eles, a ausência de um gestor no departamento estaria gerando “dificuldades administrativas, nesta Ciretran, que é a segunda maior em quantidade de atendimentos”.
Os servidores também enfatizam que o órgão já passou por uma situação semelhante em 2016, “quando o supervisor nomeado passou meses
sem dar expediente e foi necessária denúncia junto à imprensa por parte dos supervisores desta unidade para que
fosse solucionada a situação à época.”
Nesse sentido, eles reivindicam que o Diretor Geral do Detran solicite ao Governo do Estado a nomeação e posse imediata de um substituto.
O Jornalismo TCM entrou em contato com a direção do órgão, que informou que “a unidade estava sendo gerida nesse período pela Coordenadoria de Administração do Detran, com todos os serviços em pleno funcionamento.” A nota finaliza afirmando que a nomeação do novo supervisor será publicada esta semana.