Trabalhadores da empresa JMT, que presta serviço terceirizado ao Governo do Estado, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (18), em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Cerca de 400 funcionários esperam o pagamento do salário de agosto e também do cartão de alimentação.
“Nós comunicamos a empresa e o Governo do Estado, através da Sesap, que se não houver o pagamento, haverá greve por tempo indeterminado”. afirmou Adjakson Carvalho, delegado do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Particular de Mossoró (SINTRAHPAM).
Uma funcionária, que não quis se identificar, reafirmou que o problema é constante. “Todos os meses é essa ‘cachorrada’. O salário atrasado, o vale atrasa e só colocam a metade, e a gente fica sem ter o que fazer”.
Além do HRTM, outras instituições do estado, que estão ligadas à empresas terceirizadas, passam pelo mesmo problema.
O Jornalismo TCM entrou em contato com Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap), que afirmou que a secretaria mantém uma constância de pagamentos aos fornecedores, a partir da disponibilidade financeira e também quando da disponibilidade da documentação necessária por parte das empresas. Nesta quarta-feira (18), por exemplo, foi feito um repasse de R$ 1,95 milhão para a referida empresa.