O Aeroporto de Mossoró apresentou resultados positivos em setembro de 2024, com um aumento significativo na oferta de voos e no número de passageiros em relação ao mesmo período do ano anterior. As informações, encaminhadas pela assessoria de comunicação da Emprotur, indicam que a disponibilidade de assentos alcançou 3.726, representando um crescimento de 20,3%. O número total de voos foi de 54, o que representa uma elevação de 12,5%, enquanto o número de passageiros transportados (PAX) atingiu 2.661, um aumento de 17,7%.
A Emprotur esclareceu que a redução dos voos da companhia Voe Pass não é uma questão local, mas sim uma consequência de decisões tomadas após um trágico acidente, que resultou na suspensão de várias rotas. Apesar desse cenário, as negociações para a retomada das rotas regionais e a inclusão de novos voos, inclusive de outras companhias aéreas, continuam ativas.
Atualmente, o Aeroporto de Mossoró está passando por obras de infraestrutura, no entanto, as tratativas para a ampliação dos serviços aéreos seguem em andamento. A Emprotur não pôde divulgar detalhes adicionais sobre essas negociações, pois ainda estão em fase de conclusão.