Os clientes classificados como irrigantes e aquicultores dos Grupos A e B, distribuídos em 71 municípios do Rio Grande do Norte, devem estar atentos à Revisão Cadastral 2024, determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Mais de 700 consumidores precisam revalidar a documentação até 31 de dezembro para manter os descontos na conta de energia, que podem chegar a 90%.
Os clientes que precisam realizar a atualização estão sendo alertados através de suas faturas de energia, com a seguinte mensagem: “ATENÇÃO – revisão Cadastral do Benefício Tarifário (Art. 207-REN ANEEL 1000/2021) – Ligue 116 ou procure o Atendimento”.
Para dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelo número 116 ou, no caso dos consumidores do Grupo A, ligar para 0800 084 0808.
Quem não realizar o recadastramento até o fim do ano perderá o benefício a partir de janeiro de 2025, podendo recuperá-lo após regularizar a situação, porém sem ressarcimento retroativo.
Canais de atendimento para entrega da documentação:
- Grupo B: Lojas de atendimento, rede credenciada ou WhatsApp (84) 3215-6001 (Serviços > Atendimento humano) – 8h às 16h.
- Grupo A e B Optantes: Portal de Clientes Corporativos.
Documentos exigidos:
- Licença Ambiental ou Dispensa.
- Outorga de água ou Dispensa.
- Formulário de Revisão do Benefício Tarifário e Declaração da Carga Instalada devidamente preenchidos e assinados.
Para os clientes que já recebiam o benefício até 2020 e ainda não têm a documentação oficial, serão aceitos documentos provisórios até a próxima revisão.
A Neoenergia Cosern reforça que, para aqueles que utilizam água salobra, é necessário entregar um documento que comprove o uso.
Veja como funciona o processo de atualização cadastral: