Na manhã desta quarta-feira (23), policiais civis da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Mossoró e Areia Branca, no Rio Grande do Norte. As ações foram direcionadas a suspeitos de envolvimento no roubo de uma tonelada e meia de castanha de caju ocorrido em Santa Maria, no dia 13 de maio de 2024.
Erick Azevedo Rocha, de 25 anos, foi preso em Areia Branca, apontado como participante da ação criminosa. As investigações também revelaram que uma mulher de 27 anos, já presa por tráfico de drogas em Goiás, foi identificada como cúmplice no roubo e teve o mandado de prisão pelo crime cumprido no estado.
A polícia segue investigando para localizar os outros dois suspeitos envolvidos no crime. A operação contou com a participação de várias equipes policiais, incluindo a 2ª Delegacia Regional, a Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) de Natal, a 42ª DP de Areia Branca e o Departamento de Inteligência (DIP).
Após os procedimentos legais, Erick Azevedo Rocha foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.