O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte determinou a instauração de um inquérito para apurar a morte de um homem, na tarde desse domingo (03), após perseguição policial no bairro de Felipe Camarão, em Natal. Segundo nota encaminhada à imprensa, os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados.
A PM informou que os policiais realizavam uma blitz em combate à criminalidade, quando um homem em uma moto ultrapassou o bloqueio policial. Durante a ação, foi visualizada uma arma de fogo em posse do suspeito, o que deu início a um acompanhamento tático pela PM. Em determinado momento, houve disparos de arma de fogo. Seguindo o acompanhamento, o suspeito colidiu com um carro e caiu da moto, foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A arma de fogo foi encaminhada à Delegacia e os policiais militares foram ouvidos.
Após o fato, no início da noite, em forma de represália, dois ônibus foram incendiados por populares no bairro. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, a equipe foi recebida com hostilidade, sendo alvo de ataques com pedras e capacetes por parte de alguns indivíduos, que chegaram a danificar a viatura e colocaram em risco a integridade física dos bombeiros. Diante do contexto de violência e para preservar a segurança de todos os envolvidos, a equipe precisou recuar em um certo momento.