Após a retirada de boxes no mercado do Vuco Vuco na noite dessa segunda-feira (04), comerciantes demonstraram indignação e registraram o momento da remoção das estruturas por parte da Prefeitura de Mossoró.
Relembre: Comerciantes reclamam da retirada de boxes do Vuco Vuco
De acordo com a diretora administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meire Duarte, a retirada das estruturas já estava acordada com todos os comerciantes. Segundo ela, havia o prazo de até o dia 31 de outubro para que eles liberassem os espaços para o início da segunda fase da obra de ampliação do mercado.
“Nós estamos em um momento importante. Esses comerciantes que ocupavam essa área foram contemplados no primeiro momento, na ampliação já feita e entregue. Já existia um diálogo desde o momento da assinatura dos termos de permissão, e eles tinham a ciência de que precisavam retirarar suas antigas estruturas, tendo em vista que não continuariam comercializando lá”, afirmou.
O município confirma que 110 comerciantes foram notificados sobre a decisão e apenas 14 continuaram com as estruturas. Durante a ação, segundo Meire, apenas três deles demonstraram resistência, mesmo tendo sido beneficiados com uma nova área para comercialização.
Segundo a Prefeitura de Mossoró, a nova fase da obra de reforma e ampliação do Vuco Vuco já teve início e contemplará melhorias na antiga estrutura. Nos locais onde os boxes foram removidos, já foram instalados tapumes para as obras.
Na manhã desta terça (05), o Jornalismo TCM foi até o local e conversou com alguns comerciantes, que afirmaram estar inseguros a respeito da realocação para o novo espaço, informado pelo município.
Confira a reportagem completa: