Na noite dessa segunda-feira (11), um estudante foi atropelado em frente ao portão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), na Avenida Professor Antônio Campos, em Mossoró.
De acordo com informações obtidas pelo Jornalismo TCM, um universitário, natural de Governador Dix-sept Rosado, estava atravessando a rua em direção ao ônibus, quando foi colhido por um veículo que trafegava na via. Com o impacto, ele foi arremessado e precisou ser socorrido por uma equipe do Samu. O condutor também prestou socorro.
A TCM tem recebido relatos frequentes sobre a insegurança com o trânsito no local. Em contato com a reportagem, a reitora da Uern, Cicília Maia, confirmou já haver o diálogo entre a universidade e o município para a adoção de medidas que possam minimizar acidentes na localidade.
“Há uns 20 dias, nós reiteramos por meio de ofício essa solicitação. Estamos na expectativa de nos próximos dias termos essa demanda atendida porque é necessária e urgente”, afirmou a reitora.
As ações preventivas estão sendo coordenadas pelo gerente de trânsito de Mossoró, Luiz Correia. Segundo ele, uma equipe de engenharia já fez um um estudo na região e, em breve, serão instaladas lombadas na avenida.
“Estamos alinhando com a empresa que ganhou a licitação para a instalação das lombadas. Acreditamos que, nessa semana, pelo menos, a parte da sinalização já esteja instalada antes da implementação das lombadas”, afirmou.
Segundo Luiz, equipes do trânsito municipal deverão intensificar ações de fiscalização na região.