Os alunos da Escola Estadual Diran Ramos do Amaral, situada no bairro Redenção, em Mossoró, foram finalistas do II Concurso de Vídeos Curtos do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). Ao todo, foram mais de 50 trabalhos inscritos por estudantes da rede pública de ensino de todo o Estado e três foram selecionados pela comissão julgadora. Pela primeira vez, o município e a escola mossoroense alcançaram o pódio do concurso.
“Esse reconhecimento marca um importante avanço para a escola e a cidade, valorizando o talento e os esforço dos jovens mossoroenses na área de produção audiovisual”, diz a publicação na página da escola.
Além da Escola Estadual Diran Ramos do Amaral, foram selecionados trabalhos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus São Paulo do Potengi e do Centro Estadual de Educação Profissional Professor João Faustino Ferreira Neto, de Natal. Os alunos deveriam produzir um vídeo vertical ou horizontal curto, de 1 a 5 minutos sobre as áreas de atuação do MPRN.
Foram avaliados os critérios de alinhamento ao tema, qualidade do conteúdo, edição e interpretação, conforme edital. Nessa etapa do concurso, os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube do MPRN para votação aberta à população até esta quinta-feira (14).
A classificação final se dará a partir da soma da nota da classificação interna e da pontuação da votação popular. O resultado com o ranking final será divulgado na cerimônia de premiação e os alunos do 1° lugar serão premiados com notebooks e enquanto dos alunos do 2° e 3° lugares receberão tablets.
Para chegarem ainda mais longe no concurso, os profissionais e alunos mossoroenses contam com o apoio de toda a população.
“Agora, precisamos do apoio de todos vocês! A nossa colocação final depende da avaliação da comissão e das curtidas no vídeo do nosso projeto no canal do MPRN no YouTube. Vamos juntos ajudar a levar o nome da nossa escola e de Mossoró ao topo!”, diz a publicação.
Confira o vídeo produzido pelos alunos: