Em uma partida recheada de emoção e reviravoltas, Apodi Futsal e Fortaleza empataram em 3 a 3 no jogo de ida das finais do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na manhã deste domingo (17), no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, em Mossoró.
O Apodi abriu o placar com Kaio Dantas, após passe de André Nem. Porém, o time do Rio Grande do Norte acabou sofrendo o empate do Fortaleza, já na reta final do primeiro tempo, através de Everton.
Na volta para a segunda etapa, o Leão do Pici virou o placar com Jackson Samurai. Após o gol, o Apodi seguiu insistindo em busca do empate e a dobradinha entre Kaio e André Nem se repetiu. Se no primeiro gol apodiense, o camisa 91 serviu Kaio, dessa vez, foi Kaio quem serviu André Nem, e o ala concluiu com estilo marcando o seu 11º gol na competição.
Daí em diante, o jogo seguiu eletrizante. Em uma jogada de bola parada, Rômulo executou um voleio, anotou um golaço e recolocou o Fortaleza à frente no placar mais uma vez. Alguns minutos depois, o Apodi teve a chance do empate em um tiro livre direto, mas André Nem acabou desperdiçando.
Quando o resultado parecia indicar a vitória do tricolor visitante, o Apodi Futsal buscou novamente o empate. Após perder a posse de bola que iniciaria um contra-ataque perigoso para os cearenses, o ala Kaio conseguiu desarmar duas vezes o adversário, e serviu Batatinha, que finalizou com categoria para deixar tudo igual em Mossoró. O gol levou a torcida à loucura, com a arquibancada do ginásio lotada.
Após o empate, as duas equipes se enfrentam novamente no dia 1 de dezembro, às 9h, no jogo de volta das finais, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza-CE. Quem vencer, garante o titulo brasileiro.