No handebol master, o mossoroense Renato Neto vem se consolidando como um dos principais atletas do país. A cada temporada, e com o passar dos anos, o artilheiro das quadras vem colecionando novas conquistas, tanto por clubes quanto pela Seleção Brasileira da categoria.
Em 2024, Renato atuou por três clubes e assegurou quatro títulos: o Norte-Nordeste de Clubes e a Brazil Master Cup Nordeste, pelo Aliança, de Natal; a Liga Brasil Nordeste Master, pelo PB Hand, de João Pessoa (PB); e a Liga Norte-Nordeste, pelo Hand Master Mossoró.
Com a camisa da Seleção, o atleta mossoroense de 43 anos se tornou o único brasileiro a se sagrar tri-campeão da Copa América de Handebol Master.
“A temporada foi muito boa. Fui chamado para jogar por equipes diferentes, em competições de nível Nordeste, e fui convocado para a seleção brasileira para jogar em Porto Rico. Consegui me consagrar tricampeão na categoria 35 e joguei na categoria 45, sendo campeão também. Foi tudo perfeito”, destacou.
Em 2025, o primeiro desafio de Renato deverá ser o Campeonato Europeu, em janeiro, na Espanha. Na sequência, em abril, o mossoroense competirá o Sul-Americano de Clubes, em Mendoza, na Argentina, pelo Aliança. No segundo semestre, em setembro, será a vez de disputar mais uma Copa América com o Brasil, em Assunção, no Paraguai.
“O sentimento é de dever cumprido. Uma sensação única poder levar o nome de Mossoró para outros países, para outros continentes e alcançar o topo mais alto do pódio. Gratidão à minha família, aos meus treinadores, aos colegas de equipe e a Deus por ter me concedido tudo isso. Foi um ano de lesões e recuperações, mas também de superação e redenção”, acrescentou.
Você precisa fazer login para comentar.