A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei Complementar que estabelece a recomposição salarial dos servidores técnicos e docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A proposta, de autoria do Poder Executivo, prevê um reajuste de 12% em 2025 e 8% em 2026, representando um avanço nas políticas de valorização dos profissionais da instituição.
A aprovação unânime reflete o resultado de um diálogo contínuo entre o Governo do Estado, a Reitoria da Uern e as entidades representativas das categorias – o Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern) e a Associação dos Docentes da Uern (Aduern). Para a reitora Cicília Maia, o projeto atende a uma reivindicação histórica da categoria. “Essa é uma conquista coletiva que reflete o reconhecimento ao trabalho dos nossos técnicos, técnicas e docentes”, afirmou.
O apoio da Assembleia Legislativa, do presidente do Sintauern, Fábio Bentes, e do diretor da Aduern, Jefferson Garrido, também foi destacado como fundamental para a aprovação do projeto, que segue agora para sanção da governadora Fátima Bezerra. A medida é vista como um passo importante para a valorização dos profissionais da Uern, fortalecendo o papel da universidade na educação e no desenvolvimento do estado.