Revelado no futsal mossoroense, Arthur Ciarlini foi anunciado recentemente como novo reforço do Aposa Bologna, da Itália. O goleiro de 21 anos, que atuava no Corticella, da Série D italiana, assinou um contrato de empréstimo de seis meses com o clube da “velha bota”.
Arthur iniciou na modalidade aos 10 anos. Ele conta que, nesse período, foi campeão de diversas competições escolares, antes de migrar para Bolonha, na Europa.
“Comecei a jogar futsal entre os 10 e 11 anos, no Colégio Sagrado Coração de Maria. Aos 14, me tornei goleiro no Diocesano, com o professor Rudney (Freitas). Sempre disputei os Jerns e Juvens na quadra. Comecei como pivô e fui ‘descendo’ em quadra até me tornar goleiro”, revelou.
Semelhante ao Brasil, a Itália é um país que respira futebol. Porém, a modalidade de campo nunca foi a preferência do mossoroense. Com a paixão pelas quadras, ele iniciou a trajetória em solo italiano disputando competições de base regionais.
Atualmente, o futsal italiano é dividido em quatro níveis: Série A, Série A2 Elite, Série A2, Série B, Série C1, Série C2 e Série D, as três últimas consideradas regionais.
No Aposa Bologna, Arthur Ciarlini disputará a Série C1. Segundo ele, a oportunidade de assinar com o novo clube surgiu no final de 2024.
“Devido às boas atuações no antigo clube (Corticella), consegui ser visto. As negociações com o Aposa começaram em setembro, mas naquele momento não evoluíram. Depois, tudo deu certo”, destacou.
Com a mudança de divisão, Arthur já está ciente dos desafios que enfrentará profissionalmente.
“Estava acostumado com um nível abaixo, de organização e intensidade. Aqui o jogo é mais físico. Eu jogava em um time mais velho, alguns jogadores já no fim de carreira. Hoje, jogo com atletas da minha idade”, ressaltou.
Com contrato assinado, o goleiro mossoroense disputará a Série C1 Emilia-Romagna e a Coppa Velez pelo clube italiano.
Você precisa fazer login para comentar.