O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum) realizou assembleia na tarde desta terça, 25, e a maioria presente decidiu pela aprovação do indicativo de greve para o dia 10 de março.
De acordo com Eliete Vieira, presidente do sindicato, a categoria encaminhou uma pauta de reivindicações desde o dia 20 de dezembro. “A pauta foi protocolada e não houve retorno. No dia 10 haverá uma assembleia, a depender das ações da gestão, poderemos decretar greve”, informa.
Sobre a data do indicativo, a sindicalista diz que eles pretendem tratar com o prefeito após o retorno das férias. “O prefeito está de férias, a gente entende que é preciso ele estar no exercício da gestão para evitar a greve”, explica.
A Prefeitura de Mossoró se posicionou por meio de nota.
“Sobre paralisação a ser realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), a Prefeitura de Mossoró reafirma que todos os direitos dos professores estão garantidos, com pagamento rigorosamente em dia, inclusive com 1/3 de férias de 2025 já pago em janeiro.
O Município pede ainda ao Sindiserpum que as crianças não sejam prejudicadas com a falta de aulas em decorrência da paralisação”