A morte do poeta e compositor Zé Lima, ocorrida na manhã desta sexta-feira (07), em Mossoró, gerou diversas homenagens de músicos que conviveram com o cancioneiro popular nordestino.
Ao longo de mais de 18 anos na TV, Zé Lima abriu as portas para cantores renomados e também revelações da música local, por meio do programa Coisas do Sertão, exibido semanalmente no TCM 10 HD.
Uma das pessoas que tiveram essa oportunidade foi Ana Laura Jalles. A cantora conta que Zé Lima foi peça fundamental no seu início de carreira, inclusive, tendo lhe dado a honra de abrir um show do cantor Geraldo Azevedo, em um evento no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, no ano de 2016.
“Hoje me despeço de Zé Lima. Amigo, poeta e cantor que fez parte da minha trajetória de forma inesquecível. Ele me deu oportunidades valiosas, como os eventos de repente e a chance de abrir o show de Geraldo Azevedo. Sua partida deixa um vazio imenso”, postou.

Assim como Ana Laura, quem também compartilhou o palco com o “Poeta do Sertão” foi o sambista André da Matta. Um artista que, assim como Zé Lima, transportou o talento potiguar para o Brasil afora.
“Sou muito grato ao milagre supremo da música pela oportunidade em me tornar amigo e parceiro dos meus mestres. Zé Lima, sem dúvida, foi um grande divisor de águas no meu aprendizado poético. Foi a primeira pessoa a me orientar para que eu pudesse melhorar a forma da escrita nas minhas canções, combinar as palavras harmonicamente e de forma coerente dentro das canções.”

Natural de Santana do Matos, José Ivan de Lima faleceu aos 67 anos de idade, em decorrência de parada cardíaca, sepse grave, pneumonia e obstrução intestinal. Ele estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia.
O sepultamento acontecerá neste sábado (08), às 9h, no Cemitério Novo Tempo, localizado no bairro Aeroporto, às margens da BR-304.
Você precisa fazer login para comentar.