Robson Túlio Rocha da Silva e Mateus Alexandre da Silva Lima foram presos nesta terça-feira (7) pelos crimes de tráfico de drogas (artigo 33), associação para o tráfico (artigo 35) e posse ilegal de arma de fogo (artigo 14). Os policiais civis da Delegacia de Narcóticos (DENARC) realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas, na Rua Nilo Peçanha, no bairro Barrocas, em Mossoró/RN.
O alvo da operação seria uma casa abandonada naquela rua e que estaria sendo usada para a comercialização de drogas. Ao chegar no local, os policiais perceberam alguns suspeitos tentando fugir, mas foram impedidos pela ação policial. De acordo com o delegado da delegacia especializada, Caetano Balmamm, sua equipe vinha investigando ações de tráfico ocorridas naquela região e que as investigações começaram a partir de denúncias chegadas a delegacia através do 197.
Os agentes prenderam Robson Túlio Rocha da Silva e na casa encontraram duas armas de fogo, sendo uma escopeta calibre 12, várias munições do mesmo calibre, uma pistola 40, com cinco carregadores municiados. Foram encontrados ainda munições de revólver calibre 38, maconha, várias pedras de crack, balança de precisão, dinheiro fracionado, papel filme, uma toca ninja e vários aparelhos de celular.
Durante as diligências os policiais prenderam em um terreno baldio, Mateus Alexandro da Silva Lima.
Os dois e o material apreendido foram conduzidos para delegacia de Narcóticos e apresentados ao Delegado, Caetano Balmamm para os procedimentos cabíveis. Após os procedimentos os dois foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão a disposição da justiça.
Com informações do Fim da Linha.