O Polo Cidadela, importante e tradicional espaço do Mossoró Cidade Junina que reúne um grupo diversificado de festeiros ano após ano em todo período junino trará novidades em 2025. Para este ano, após lançar a programação completa do MCJ, a Prefeitura Municipal de Mossoró confirmou a ampliação dos polos Arraiá do Povo, Arena Deodete Dias (Arena das Quadrilhas) e também do Polo Cidadela que resgata a tradição e a cultura nordestina e mossoroense.
O polo vai contar com 35 quiosques e um pavilhão para artesãos, afim de fomentar o comércio local. A Prefeitura promete ainda a valorização dos detalhes cenográficos para evidenciar elementos arquitetônicos locais e promover uma nova ambientação visual. Outras novidades anunciadas serão as cenografias soltas, que irão representar xilindró, bodega e igreja.
“O ‘Mossoró Cidade Junina’ é um dos maiores e mais tradicionais festejos juninos do Brasil, e o Polo Cidadela se mantém como um dos seus principais pontos de encontro, unindo tradição, cultura e inovação. Com essa nova proposta cenográfica, o polo promete encantar e surpreender ainda mais o público, reafirmando o espírito festivo que já faz parte da identidade mossoroense. Esse ano, o Cidadela receberá mais elementos cenográficos, reforçando o conceito de cidade dentro da festa e transformando o espaço em um ambiente ainda mais charmoso, perfeito para registros fotográficos e interação dos visitantes”, explica o diretor executivo Cícero França.
Os três acessos ao Cidadela ganham pórticos de entrada maiores e com a estética renovada, tornando a chegada ao espaço ainda mais impactante e convidativa. Além disso, o público será surpreendido com uma pintura lúdica no piso em todo o percurso do polo e nas faixas de pedestres, trazendo uma nova experimentação ao “Mossoró Cidade Junina”. O polo contará com dois palcos, um principal e um secundário, garantindo uma programação diversificada e contínua, com apresentações musicais, culturais e artísticas que prometem animar o público.
A programação do Cidadela estará à disposição do público de 10 a 28 de junho, ao lado da Igreja de São Vicente, no centro de Mossoró.