Morreu nessa quarta-feira (23), aos 78 anos, João Batista Almeida Lopes, o “João Mossoró”, um dos intérpretes do lendário “Trio Mossoró”.
Ao longo de mais de duas décadas, o grupo, também formado pelos mossoroenses Carlos André e Hermelinda, marcou época na Música Popular Brasileira (MPB), por levar o forró nordestino de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, para todo o país.

Após o fim do grupo, na década de 80, João assumiu a carreira solo em parceria com importantes gravadoras e grandes compositores. Em 2015, o artista lançou seu último disco, “Cantr de Amor”, com 11 faixas.
Nos últimos anos, ele enfrentava os efeitos da doença de Alzheimer.
Filha de João Mossoró, Juliana Rocha escreveu sobre o legado do pai como pessoa e artista.
“Hoje, meu pai se foi e deixou um legado na música. Meu pai era querido onde passava. Todos amavam (amam) o João Mossoró. Meu pai amava essa música, cantava sempre. Uma música linda e alegre assim como meu pai. Meu pai era feliz, independente de qualquer situação. Sua alegria contagiava a todos, não tinha quem não ria ao lado dele quando ele contava as piadas mais engraçadas, ele sabia contar uma piada como ninguém. Vá em paz meu pai, o senhor cumpriu sua missão, com alegria, amor a família e a música. Te amo.”
O velório de João Mossoró acontece na cidade do Rio de Janeiro-RJ, onde ele residia. O seu corpo será cremado às 14h30.
Você precisa fazer login para comentar.