Com informações do Governo do Estado
O Pavilhão de Reintegração Social do Complexo Penal Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, já formou 100 pessoas privadas de liberdade em cursos profissionalizantes ministrados pelo SENAI. A parceria também envolve o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP).
De acordo com o Governo do Estado, a unidade do Alto Oeste é considerada modelo pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Já foram concluídas duas turmas de eletricista instalador predial e duas turmas de mecânica de refrigeração. As aulas são ministradas por instrutores do SENAI no próprio estabelecimento prisional, sob a supervisão dos policiais penais.

No dia 12 de maio, a unidade iniciará o curso de fabricação de salgados, que será ministrado para 25 internos. Além disso, serão realizados mais quatro cursos na área de alimentos: fabricação de bolos regionais e fabricação de bolos e tortas decoradas. A previsão é que, até julho deste ano, mais 100 internos concluam cursos profissionalizantes, totalizando duzentos internos capacitados.
No segundo semestre, o foco serão os cursos na área da construção civil. Essa iniciativa faz parte do projeto Rede Potiguar de Trabalho Decente no Sistema Prisional, envolvendo o MPT e o Governo do Estado, por meio da SEAP, com participação do Tribunal de Justiça do Estado e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Você precisa fazer login para comentar.