A cidade de Mossoró lidera a estatística de mortes por acidentes de trânsito no Rio Grande do Norte, nos primeiros três meses de 2025. De acordo com dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), entre janeiro e março, o município do Oeste potiguar contabilizou 17 mortes, superando Natal, que registrou 12 ocorrências fatais. Os números referentes ao mês de abril ainda não foram incluídos no sistema.
Segundo o levantamento, das 17 vítimas em Mossoró, 15 eram do sexo masculino e duas do feminino. Foram registradas sete mortes em janeiro, quatro em fevereiro e seis em março. Em comparação com o mesmo período de 2024, a variação foi de 240%.
Nesse mesmo período, o Rio Grande do Norte já registrou 133 mortes no trânsito em 2025, sendo 116 do sexo masculino e 17 do feminino. Além de Mossoró e Natal, destacam-se os municípios de Apodi, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim, com cinco mortes cada. Na sequência, aparecem Baraúna, Assú e Pau dos Ferros, com quatro registros cada.
Todos os dados estão disponíveis na plataforma Sinesp.

Você precisa fazer login para comentar.