Enquanto na Copa do Mundo de Clubes o goleiro Fábio, do Fluminense, atraiu os holofotes pelo ótimo desempenho aos 44 anos de idade, no futebol mossoroense outra lenda do futebol segue na ativa e motivada a continuar desfilando seu talento pelos gramados.
Assim como o “lendário goleiro do Fluminense”, o volante Jozicley também celebrou os 44 anos, mas com objetivos bem distintos pela frente.
O jogador é uma das referências do elenco do Mossoró Esporte (MEC), que está em preparação para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Estadual. Jozicley, inclusive, foi convidado a fazer parte do projeto justamente quando se preparava para ‘pendurar as chuteiras durante um jogo festivo no CT do Carcará. Na ocasião, o presidente do MEC, João Dehon, com quem o atleta já havia trabalhado no Baraúnas, enxergou a possibilidade de prolongar, por mais alguns meses, a carreira do jogador.
“João Dehon e o professor Edinho (Cardoso) me viram no jogo festa aqui, a gente teve um contato, conseguimos ‘bater as teclas’ e assumi esse novo desafio na minha vida. Mais um né, né? Eu já estava para parar, mas vi uma possibilidade de ainda jogar. Aceitei o convite e estou aqui para ajudar a subir o Mossoró”, contou.
Com a nova missão pela frente, o “vovô” Jozicley garante que está preparado para o desafio. Apesar da idade, o jogador é reconhecido pelo futebol vistoso, tanto no cenário profissional quanto no amador.
“Eu sempre me cuido, principalmente, pela idade que tenho. Sempre fui assim, há 25 anos. Estou nos 70%, mas treinando, fazendo pré-temporada, chegarei aos 100%”, destacou.

No Mossoró, Jozicley terá a companhia de Adalgiso Pitbull e outros jogadores já conhecidos do futebol local. O desafio do grupo é fazer o Carcará voar mais alto e concretizar o tão sonhado acesso à elite do futebol do estado. Se depender da experiência, o objetivo está mais próximo de ser alcançado.
“Nosso ponto forte é esse. A experiência que nós temos, juntamente com os jovens que estão começando. Vamos dando uma força para que nós consigamos os nossos objetivos e ajudar o Mossoró a conquistar o acesso”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.