O Sindicato das Empresas de Rádio, Televisão, Jornais, Portais e Revistas do Rio Grande do Norte (Midiacom-RN) empossou, na manhã desta segunda-feira (14), sua diretoria durante evento realizado no Hotel Escola Barreira Roxa, em Natal.
A solenidade contou com a presença do ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, de representantes do setor de radiodifusão nacional, além de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
A criação do sindicato foi deliberada por representantes de empresas dos segmentos de radiodifusão sonora, radiodifusão de sons e imagens, jornais, portais e revistas, que se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária, em Natal.

De acordo com a entidade, o Midiacom-RN chega com a missão de fortalecer a representação institucional do setor de radiodifusão no RN e promover a defesa jurídica, sindical e econômica das empresas de mídia potiguares.
A instituição passa a integrar o sistema sindical nacional, com vínculos formais à Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) e Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

A diretoria é presidida por Thiago Lajus, da InterTV (foto acima). Além dele, integram o Midiacom-RN:
Vice-presidência de Rádio: Felinto Rodrigues Filho (Grupo Dial);
Vice-presidência de Televisão: Micarla de Sousa (TV Ponta Negra)
Vice-presidência de Jornais, Portais e Revistas: Fernando Fernandes (Sistema Tribuna de Comunicação)
Vice-presidência de Relações Sindicais e Trabalhistas: João Soares (Band RN)
Tesoureiro: Raniere de Andrade (Rede Tropical de Comunicação)
Além disso, foi instituído o Conselho Fiscal, com representantes – titulares e suplentes – das demais emissoras associadas.
Durante o evento de posse, a CEO do Grupo TCM Telecom, Stella Maris, recebeu a Medalha Café Filho, concedida in memoriam a Milton Marques de Medeiros, fundador do Grupo. A honraria reconhece personalidades que, com atuação ética, inovadora e transformadora, contribuíram de forma notável para o fortalecimento do setor de rádio, televisão, imprensa e mídia digital no estado.




















































