Com informações da CBF
Natural do município de Riacho de Santana, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, a defensora Antonia alcançou uma marca emblemática em sua carreira ao completar 50 jogos com a camisa da Seleção Brasileira Feminina.
O feito foi alcançado na semifinal da Copa América, contra o Uruguai. Finalista da competição, a equipe brasileira enfrentará a Colômbia no sábado (2), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
“É uma felicidade muito grande. Poder chegar a 50 jogos com a Seleção representa muito trabalho, esforço e dedicação. É também o reflexo da confiança de quem esteve aqui durante todo esse tempo. Então, sou muito grata por isso”, afirmou.

O primeiro jogo de Antonia com a Amarelinha foi em março de 2020, quando o Brasil empatou sem gols com a Holanda, durante um torneio na França. Dois anos depois, ela participou da Copa América e conquistou o oitavo título da competição, ao derrotar a Colômbia por 1 a 0.
“O jogo mais importante para mim, que guardo até hoje na memória, foi a final da Copa América de 2022 contra a Colômbia. Era um título que eu almejava muito pela Seleção, então esse jogo é bastante especial”, relembra.
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e já classificada para Los Angeles 2028, Antonia espera seguir trilhando o caminho do sucesso nos gramados, de olho na próxima Copa do Mundo Feminina, que será realizada no Brasil, em 2027.
“Meu sonho, sem dúvida, é conquistar a Copa do Mundo no nosso país. Acho que toda menina sonha com isso. Vou trabalhar muito para estar nesse momento. E, se Deus quiser, com esforço, dedicação e o talento que temos, sairemos vitoriosas, e esse título ficará no Brasil”, afirma.

Você precisa fazer login para comentar.