Com informações da Embratur
O Rio Grande do Norte e a Argentina vão ficar mais próximos até o fim do ano. O estado potiguar receberá, a partir de 30 de dezembro, uma nova rota aérea internacional conectando a capital argentina, Buenos Aires, a Natal. O trecho será operado pela JetSMART, companhia aérea de baixo custo, e vai ampliar a malha aérea entre a América do Sul e a Região Nordeste.
As passagens já estão disponíveis no site, com preços a partir de R$ 866 por trecho, mais taxas e impostos, e a operação parte com sete voos semanais. Na baixa temporada, A JetSMART é reconhecida por oferecer opções de viagem com foco na eficiência e em passagens mais acessíveis, permitindo que mais turistas argentinos visitem a capital Potiguar e outros destinos do estado.
As negociações que deram origem ao novo voo foram finalizadas pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Estado e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), e pela Zurich Airport Brasil.
De acordo com a governadora Fátima Bezerra, “o Rio Grande do Norte vive um momento excepcional no turismo internacional, os dados apontam um crescimento acima de 50%, no primeiro semestre deste ano. O início dessa rota direto para Argentina, fruto da parceria com a Embratur e Zurich, promoverá ainda mais esse aumento. Nossa gestão trabalha sempre no sentido de envidar esforços, com ações estratégicas da Emprotur e Secretaria de Turismo, e também na permanente busca por melhorias na na Infraestrutura e Segurança Pública, o que torna o Rio Grande do Norte um destino convidativo”.
Diante da nova rota que surge em direção ao Brasil, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressalta que “o trabalho da Embratur, integrando companhias aéreas, aeroportos e destinos, para trazer mais turistas internacionais para o Brasil, tem sido essencial no fomento de novos negócios, entrada de divisas na nossa economia e geração de emprego e renda para milhares de brasileiros”.
A chegada de argentinos no Brasil no primeiro semestre deste ano foi de mais de 2,3 milhões, 94,1% a mais que no mesmo período do ano passado, quando o registro foi de pouco mais de 1,1 milhão de entradas. E a chegada de turistas internacionais no Rio Grande do Norte nesse intervalo apresentou um crescimento de 55%. Considerando somente a entrada de argentinos em solo potiguar, o crescimento é de 137%.
A nova rota terá um momento especial de celebração no dia 27 de setembro, durante a Feira Internacional de Turismo, em Buenos Aires, com um evento promovido pela Embratur, Governo do Rio Grande do Norte e Zurich Airport Brasil.