Morador da Vila Piauí, na zona rural do município de Serra do Mel, Leonardo Quirino, mais conhecido como Lalau, viu sua vida se transformar por meio de desafios de futebol gravados, que o tornaram reconhecido na internet.
Atualmente, Lalau conta com mais de 100 mil seguidores no Instagram e milhões de visualizações no TikTok. O talento com a bola é tanto que seus lances de genialidade chamaram a atenção de atletas consagrados, como o atacante Richarlison, jogador do Tottenham, da Inglaterra, e da Seleção Brasileira.
O futebol criou uma conexão entre os dois, e uma história de amizade foi construída, simbolizada por um gesto nobre de Richarlison, que mudou completamente a vida do jogador serramelense.
Em janeiro de 2024, Lalau lançou uma vaquinha virtual para realizar o sonho de reformar sua casa. Esposo e pai de três filhos, ele precisava readequar o imóvel, que estava em condições precárias, para acomodar a filha caçula, nascida de forma prematura. O vídeo publicado nas redes sociais mostrou as condições da residência e despertou a solidariedade de muitas pessoas, entre elas, Richarlison.
Comovido com a situação, o atacante da seleção entrou em contato com o potiguar e se dispôs a ajudar com os custos da reforma. Nesta semana, Lalau mostrou a conclusão da obra e agradeceu ao jogador pelo sonho realizado.


“Essa era a minha casa antes… e agora olha como tá depois da reforma que o brabo do Richarlison fez por nós! Nem sei como agradecer… só Deus mesmo pra retribuir tudo isso. Eu e minha família estamos muito felizes. Obrigado de coração a ele e a toda a equipe, que nunca deixou de responder ou ajudar a gente quando mais precisou”, publicou.
De casa nova e com o coração cheio de gratidão, Lalau agora sonha em conhecer pessoalmente o ídolo. Para isso, conta com o apoio de Fagner Sena, amigo e um dos responsáveis pela criação dos conteúdos na internet.
“Pessoas ligadas ao Richarlison já convidaram o Lalau para ir a Nova Venécia, no Espírito Santo. Pode ser que, um dia, esse sonho se concretize”, destacou.

Você precisa fazer login para comentar.