A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) se manifestou sobre um vídeo divulgado por páginas nas redes sociais, no qual um homem aparece em cima de um reservatório da companhia, localizado no município de Upanema.
Após a publicação ser compartilhada, surgiram diversos questionamentos na internet sobre a facilidade de acesso ao equipamento e uma possível contaminação da água.
Por meio de nota, a Caern informou que o homem, que possui deficiência intelectual, subiu e desceu rapidamente da estrutura, sem ter acesso à parte interna do reservatório. Segundo a companhia, o acesso para a realização de serviços é feito por um local específico e controlado.
A companhia também informou que o incidente foi rapidamente resolvido e reforçou o alerta para que a população não acesse as áreas operacionais.
Confira a nota oficial da Caern:
“A Caern informou que é proibida a entrada em sua área operacional, sejam reservatórios, poços, equipamentos do sistema de água e esgoto ou durante a execução de serviços. A medida é necessária por questão de segurança de quem não tem conhecimento técnico dos riscos destas áreas. O incidente ocorrido hoje em Upanema foi rapidamente solucionado. A Caern alerta que pessoas que não são do quadro da Companhia jamais devem acessar suas dependências operacionais, a não ser com autorização.“


















































