A 11ª edição da Meia do Sol, prova de meia maratona realizada em Natal, traz duas grandes novidades neste ano. A Meia do Sol será a primeira prova de 21 quilômetros do Rio Grande do Norte a conquistar o selo Ouro da Confederação Brasileira de Atletismo. Além disso, pela primeira vez, será transmitida ao vivo pela TCM, no dia 21 de setembro.
“Neste ano, nossa prova de 21 quilômetros foi oficialmente medida, seguindo regras e padrões internacionais. Ela agora faz parte do calendário internacional de competições, com pontuação válida para qualquer prova no mundo. Estamos preparados para fazer mais uma grande festa e, com a cobertura da TCM, o sucesso será ainda maior”, afirmou Nivaldo Pereira, diretor da Meia do Sol.

Além da meia maratona, a Meia do Sol contará também com provas de 5 e 10 quilômetros. Ao todo, o evento contará com a participação de mais de 15 mil corredores.
“Desde 2017, conseguimos alcançar todos os estados brasileiros, com maior destaque no Nordeste. Nas três provas, teremos um total de 15.500 inscritos, o que deve nos colocar na 15ª colocação entre as corridas de rua do Brasil. Este ano, só na prova de 21 quilômetros, teremos 4.500 inscritos”, destacou.

O evento acontecerá entre os dias 18 e 21 de setembro, na Arena das Dunas, com dois dias de provas e quatro dias de interação e ativações na Expo Meia do Sol.
“A Expo é um complemento muito específico. Também é um evento de esportes, talvez a maior feira de produtos relacionados ao esporte do Norte-Nordeste”, afirmou Gabriel Negreiros, também diretor do evento.

Neste ano, a premiação total da Meia do Sol foi quadruplicada. O valor, que nas edições anteriores era de R$ 20 mil, agora chega a R$ 80 mil.
Entre os destaques desta edição está o Desafio Meia do Sol, uma modalidade que soma o desempenho do atleta em duas provas diferentes. Haverá premiação em dinheiro exclusiva para essa categoria, que não contempla atletas da elite.


Mais informações sobre a prova e premiações estão disponíveis no site oficial do evento ou pelo Instagram: @meiamaratonadosol.
Você precisa fazer login para comentar.