Casa do Centro Sportivo Itajaense, o Estádio Municipal Manoel Argemiro Lopes, o “Argemirão” vem passando por uma reforma financiada por dois ídolos nascidos em Itajá: os ex-jogadores Sinha e Souza.
Sinha, atualmente um dos diretores do Toluca, clube do México onde atuou por 15 anos, é naturalizado cidadão mexicano. Ele conta com o apoio do clube para que o estádio itajaense se transforme em um polo de formação de novos talentos na região.


As obras são coordenadas pelo engenheiro civil José Nildo, que também foi um dos responsáveis pela construção do Estádio Edgarzão, em Assú.
“É um sonho que nós estamos conseguindo realizar, depois de tanto tempo, de reerguer o Argemirão em condições excelentes. Estamos construindo um estádio de ótima qualidade graças à vontade desses dois itajaenses que tiveram oportunidades no futebol e hoje estão retornando à cidade com esse investimento”, destacou.

Irmão de Sinha, o ex-jogador Neto Matias projeta a conclusão das obras até o final de 2025. Há, inclusive, a expectativa da vinda de Sinha para a entrega do equipamento esportivo.

“É um trabalho intenso. Mas temos a previsão de concluir em dezembro. Meu irmão disse que está com saudades de Itajá e quer vir com uma alegria diferente. É uma obra de grande importância para todo o Vale do Açu, e que poderá ajudar a revelar grandes jogadores. É uma renovação para a região, pois os jogadores terão uma nova praça esportiva para terem a alegria de praticar o futebol”, afirmou.
Você precisa fazer login para comentar.