Longe do futebol profissional desde 2016, o Corintians de Caicó está se articulando para retornar aos gramados. Primeiro clube do interior a conquistar o título do Campeonato Estadual, em 2001, o Galo do Seridó planeja a reconstrução do seu Centro de Treinamentos, que servirá de base para a retomada das atividades esportivas, começando pelas categorias de base.
A ideia é firmar parceria com uma empresa que possa associar sua marca ao espaço, como forma de contribuir com o projeto e ajudar no resgate da instituição de maneira estruturada e profissional.
De acordo com o projeto apresentado pelo clube nas redes sociais, estão previstas a implantação de gramado, a reforma dos alojamentos e o reordenamento do corpo diretivo.

Além disso, o Corintians de Caicó também planeja a reabertura do Estádio Senador Dinarte de Medeiros Mariz, o tradicional “Marizão”, construído pelo Governo do Estado e atualmente interditado.
Nesta sexta-feira (12), vereadores caicoenses, ao lado de representantes do clube, entregaram um ofício ao subsecretário de Esportes, Júlio Cesar Nunes, solicitando a reforma do estádio. Estiveram presentes no evento o deputado estadual Adjuto Dias (MDB), que demonstrou apoio à iniciativa, além de Ítalo Diego, representante do Corintians de Caicó, e os profissionais de Educação Física Solano Neto e François de Araújo.

Em abril deste ano, por iniciativa do deputado Adjuto Dias, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) já havia discutido o tema durante uma audiência pública realizada em Caicó. Na ocasião, o debate contou com representantes do Governo do Estado, da Prefeitura, da Câmara de vereadores, das ligas de futebol, de federações e de membros da comunidade esportiva.
À época, o coordenador de Desporto Escolar da Secretaria de Educação, João Pessoa, sugeriu a criação de um comitê gestor para tratar da gestão, administração e manutenção do equipamento.

Com mais de 30 anos desde sua fundação, o Estádio Marizão já foi palco de grandes jogos pelo Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série C — inclusive recebendo partidas do Baraúnas, em 2013.
Desde a sua inauguração, o estádio nunca passou por uma reforma e vem se deteriorando com o passar dos anos.
Para a diretoria do Corintians de Caicó, a reforma do Marizão é vista como um passo crucial para reintegrar o Galo do Seridó ao cenário esportivo e garantir um espaço seguro e acolhedor para os torcedores.
Você precisa fazer login para comentar.