A Diocese de Santa Luzia de Mossoró anunciou que passa a integrar a gestão do Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM), em parceria com as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição. Segundo nota, o objetivo é fortalecer a identidade cristã e humanista do colégio, que há mais de um século atua na formação de crianças e jovens em Mossoró.
Fundado em 1912, o CSCM construiu uma trajetória marcada pela excelência educacional e pelo compromisso social. Segundo a Diocese, a nova etapa reafirma a continuidade do trabalho das religiosas, mantendo valores como humildade, acolhida e solidariedade, que caracterizaram a instituição.
A seguir, a nota divulgada pela Diocese:
Nota da Diocese
Diocese de Santa Luzia de Mossoró, nas pessoas de Pe. Charles Lamartine, Vigário Episcopal Educação e Cultura, e Pe. Flávio Augusto, Vigário Geral e Pároco da Paróquia de Pau dos Ferros, passa a somar forças na gestão do centenário Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM)
Em uma parceria alicerçada na união de propósitos com as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, as quais marcam há mais de um século a educação das crianças e jovens mossoroenses e norte-rio-grandenses, nasce um desejo comum de fortalecer e garantir ainda mais a identidade cristã e humanista da Instituição. Uma educação que une conhecimentos acadêmicos, valores cristãos e princípios humanos na promoção da formação integral do ser em suas dimensões intelectual, ética, estética, espiritual e social.
Com mais de 100 anos de história em Mossoró, o Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM), fundado em 1912, construiu uma trajetória sólida em um itinerário marcado pelo compromisso e excelência na educação. Somos cônscios de que esse legado, reconhecido e valorizado por toda a sociedade mossoroense, é fruto do trabalho incansável das Irmãs que por aqui passaram, as que aqui estão e as que virão, juntamente com uma dedicada e competente equipe, técnica e de professores que, com zelo, sensibilidade, carisma, espírito de serviço e profundo comprometimento fazem do educar um ato de amor.
À luz do esperançar damos um importante passo em direção à colaboração fraterna e à convergência de esforços na gestão do consagrado CSCM. Nesse contexto, reafirmamos nosso compromisso com a continuidade do trabalho das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras, mantendo os seus valores, o carisma, a humildade no trato, a acolhida genuína e o empenho por um profícuo ambiente formativo. Um espaço onde o respeito mútuo, a solidariedade e a busca incessante pelo saber permanecem entrelaçados como pilares essenciais da vivência escolar.
Aos que amam e sonham! Viva a Educação! Viva o presente! Viva o futuro!