O Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindivarejo) anunciou recentemente a abertura do comércio de rua no dia 30 de setembro, feriado municipal da Libertação dos Escravizados.
Em um vídeo publicado nas redes sociais do sindicato, o empresário e líder do sindicato patronal Michelson Frota comemorou a conquista desse direito, fruto de um acordo celebrado entre a categoria e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (Secom).
“De acordo com a nossa nova Convenção Coletiva de 2025, conquistamos o direito de abrir no dia 30 de setembro. Foi uma negociação feita juntamente com o Secom, na qual podemos abrir sem pagar nenhuma taxa. Então, vamos aproveitar, fazer promoções, chamar nossa clientela. É um feriado municipal em que as cidades circunvizinhas abrem, então vamos realmente fazer acontecer”, afirmou.
Pelo acordo firmado entre as partes, o comércio funcionará das 8h às 14h, sem a necessidade de termo específico, pagamento de horas em dobro ou qualquer taxa adicional.
Em contato com o Jornalismo da TCM, o diretor do Secom, Carlos Antônio, confirmou que o funcionamento no dia 30 de setembro está condicionado a uma troca com a terça-feira de Carnaval, que não é considerada feriado para o comércio lojista.
Durante o período de Momo, a segunda-feira de Carnaval é reservada para a celebração do feriado do Dia do Comerciário, data antecipada conforme Convenção Coletiva de Trabalho.



















































