Moradores da zona rural de Mossoró realizam um protesto desde a madrugada desta quarta-feira (24), na comunidade de Quatro Bocas.
A mobilização busca chamar a atenção da Prefeitura de Mossoró para a situação da chamada “estrada da Alagoinha”, que liga diversas comunidades rurais. Segundo um morador ouvido pela reportagem, a falta de pavimentação continua causando acidentes e gerando transtornos para quem precisa se deslocar na região.
Além disso, o protesto também reivindica melhorias no acesso à água potável.
Durante o fim de semana, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou reparos na via principal. No entanto, os moradores cobram uma solução definitiva para o problema.

A respeito das reivindicações, o Jornalismo TCM entrou em contato com a Prefeitura de Mossoró que se manifestou por meio de nota:
“A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) informa que desde o último sábado (20) estão sendo realizados serviços intensivos de terraplanagem nas estradas de acesso à Alagoinha, compreendendo as comunidades Florânia, Oiticica, Recanto da Esperança e Lajedo.
Ao todo, 14 quilômetros já foram reparados pela equipe técnica da secretaria, garantindo também acessos à Bom Destino e Senegal. A Prefeitura de Mossoró possui calendário de manutenção em estradas vicinais e realiza monitoramento diário quanto a mobilidade rural.
Mossoró, 24 de setembro de 2025
Faviano Moreira
Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural“


















































