O secretário estadual de Infraestrutura do Rio Grande do Norte, Gustavo Coelho, participou do anúncio da construção de um novo estádio em Mossoró, realizado nessa quarta-feira (1º). Ele trouxe mais detalhes sobre a origem dessa iniciativa, que será implantada em um terreno doado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
A proposta do novo equipamento esportivo foi inicialmente discutida em uma reunião anterior com o presidente do Baraúnas, Lima Neto, o vice-presidente do Potiguar, Djalma Júnior, e o secretário da Fazenda, Cadu Xavier.
Uma comissão será formada para discutir o projeto, que passará a ser debatido entre os clubes e a Secretaria de Infraestrutura. A proposta deverá ser viabilizada com recursos do Governo do Estado, além de emendas parlamentares.
“Nós vamos conhecer o projeto. Inclusive, estamos marcando essa visita do pessoal à secretaria para a próxima semana, para que possamos discutir os detalhes, colocar nossa equipe à disposição e confirmar os elementos técnicos. Esse estádio será construído de forma modular. O Governo do Estado vai contribuir com parte dos recursos, como já foi anunciado, e buscará emendas parlamentares para a sua conclusão”, afirmou Gustavo.

A reitora Cicília Maia destacou que a cessão do terreno da Uern dependerá da aprovação dos Conselhos Superiores da Universidade. No entanto, ela demonstrou otimismo quanto à viabilidade da proposta, desde que seja conduzida com diálogo, responsabilidade, transparência e respeito à missão institucional da Universidade.
“A UERN tem um compromisso histórico com o desenvolvimento de Mossoró e do Rio Grande do Norte. A possibilidade de doação de um terreno da instituição para a construção de um estádio representa uma oportunidade de fortalecer a integração com a sociedade, consolidando um complexo de saúde, educação, segurança e esporte, que trará benefícios diretos para a comunidade. Para que a doação aconteça, o novo estádio deverá servir como campo de estágio para os nossos estudantes, e a UERN será responsável pela gestão acadêmica do equipamento, a exemplo do que ocorre com o Hospital da Mulher”, ressaltou a reitora.

A expectativa do Governo do Estado é que a proposta avance nos próximos meses e que a licitação para a construção do novo estádio seja lançada no início de 2026.
“Teremos até dezembro para finalizar toda a fase de estudos e elaboração. Muito provavelmente, em janeiro já iniciaremos o processo de licitação”, finalizou o secretário.


















































