O Festival de Cinema do Semiárido (Cine Árido) está chegando e começa com atividades já na próxima semana. Previsto para o período entre 27 e 29 de Novembro, o festival oferecerá atividades prévias no “Esquenta Cine Árido”. A primeira atividade ofertada pelo festival será a oficina “Documentando”, especializada na produção de documentário, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de novembro no auditório do Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Mossoró.
A oficina será ministrada pelo cineasta pernambucano Marlom Meirelles. Criador do projeto “Documentando”, Marlom já capacitou mais de 3 mil estudantes, com uma produção de quase 100 documentários de curta-metragem em 16 anos do projeto.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/kqyyza4mMdf5KrNW7
As vagas são limitadas e as inscrições estarão abertas até o dia 14 de Novembro. A lista dos selecionados será divulgada no dia 15. O filme produzido pela turma será exibido no encerramento do Cine Árido, no dia 29 de Novembro, no Multicine Cinemas.
O Cine Árido é uma realização do projeto Vozes do Semiárido, do Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Decom/Fafic) da Uern e do Banco do Nordeste Cultural Mossoró, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). A coordenação do festival é do jornalista e professor da Uern, Esdras Marchezan.

















































