O atacante Gabriel Verón, de 23 anos, foi apresentado nessa terça-feira (13) como reforço do Nacional da Madeira, clube da primeira divisão de Portugal. O jogador assuense chega por empréstimo do Porto, com contrato válido até o final da temporada.
Recentemente, Verón estava emprestado ao Juventude, um dos clubes rebaixados no Campeonato Brasileiro de 2025.
Com o término do vínculo, havia dúvida sobre a utilização do atacante pelo Porto, que decidiu novamente emprestá-lo, desta vez ao Nacional, também de Portugal.
“Criei muita expectativa para voltar. Tive uma oportunidade de jogar em Portugal, mas infelizmente as coisas não aconteceram da forma que eu esperava. Neste momento, estou sentindo muita confiança de que esse retorno será muito importante para mim”, disse o jogador durante o anúncio oficial.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Verón despontou como uma das grandes revelações do futebol brasileiro, mas não conseguiu se firmar no time profissional do clube paulista. Negociado com o Porto em 2022, o atacante enfrentou dificuldades em sua primeira passagem pelo futebol português e acabou retornando ao Brasil.
Antes de atuar pelo Juventude, Verón defendeu Cruzeiro e Santos, mas sem grande destaque.
Com o novo desafio na Europa, o jogador assuense espera provar seu valor e dar continuidade à sua trajetória no futebol.
“Sinto que ainda tenho muito a mostrar no futebol e agradeço ao Nacional pela oportunidade”, concluiu.

















































