A Cia. Pão Doce de Teatro apresenta nesta terça-feira (15) no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, o espetáculo “O Torto Andar do Outro”. A apresentação faz parte da 17ª Mostra Sesc de Arte e Cultura que acontece até o dia 20 de Agosto.
O espetáculo que é baseado no cordel “Um conto bem contado” do poeta e cordelista Antônio Francisco, teve sua última apresentação na cidade de Mossoró em 2019 e recentemente o espetáculo fez uma circulação por São Paulo no mês de Abril deste ano. A sessão que acontece às 20h é aberta para o público em geral. A entrada será mediante a doação de 1kg de alimento, que será doado para o projeto Mesa Brasil.
“Apresentar esse trabalho em nossa cidade, é de grande importância para a Cia. Uma obra que homenageia nosso mestre Antônio Francisco e que ao mesmo tempo possibilita discussões tão necessárias como racismo, intolerância, violência e uma reflexão sobre o olhar para o próximo. Estamos empolgados e ansiosos em encontrar o público mossoroense”, diz a atriz Mônica Danuta.
Ainda nesse mês, entre os dias 21 e 25 de agosto, a Cia. Pão Doce de Teatro dará continuidade na programação da Mostra Sesc de Arte e Cultura, dessa vez o espetáculo fará uma circulação pelas cidades de São Paulo do Potengi, Nova Cruz e Natal.
A programação deste circuito contará com a presença do poeta Antônio Francisco, onde será realizada uma intinerância sobre sua obra, com bate papo com o mestre, exibição de um curta metragem e a apresentação do espetáculo “O Torto Andar do Outro”.
SOBRE O ESPETÁCULO
“O Torto Andar do Outro”, que estreou em 2018, conta a história de uma cidade existente dentro de uma cuia pendurada num galho de jatobá, cidade esta onde todos andam para o lado, quando surge na cidade uma criança que anda para frente e por isso, é perseguida pelo rei e sua corte.
Tem a direção compartilhada da Cia. Pão Doce juntamente com Marcos Leonardo, que também assina figurino e cenografia, texto e música de Romero Oliveira. No elenco Lígia Kiss, Mônica Danuta, Raull Davyson e o ator e músico convidado Diogo Rocha, a técnica e iluminação de Paulo Lima, sonoplastia de Medson Rigne.