Denominada Meu Palco, a série audiovisual foi exibida entre maio e julho de 2021 na programação do Canal TCM 10. Vários artistas de Mossoró/RN foram convidados para conversar sobre arte, pandemia, desejos e histórias. Os episódios são divididos em temas que abordam teatro, música, circo, literatura, escultura, quadrilha e outros.
Gravada no palco do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, mostrando a plateia vazia, as histórias são marcantes e mostram também as dificuldades da classe artística nos momentos de pandemia. “A pandemia foi muito cruel com todos, mas acredito que no setor cultural foi mais intensa. A nossa ideia era perguntar para os artistas qual o seu palco? A pergunta é profunda e as respostas foram maravilhosas”, explica Filipo Cunha, chefe de reportagem e idealizador do projeto.
Os episódios são apresentados pela Jornalista e atriz Luiza Gurgel, que acredita que o conteúdo serviu como motivação para as pessoas naquele momento da pandemia. “O quadro serve quase como um abraço a quem está em casa e um lembrete de que tudo, uma hora, vai passar”, disse ela.
Para quem acompanha as informações sobre o mundo cultural e artístico, a série apresenta conteúdo atemporal e é indispensável. “Meu Palco surge em um momento em que as luzes do teatro estavam apagadas e no meio de tantas notícias tristes, no auge da pandemia, precisávamos de um respiro na construção da notícia para falar de coisas boas e leves. Nós jornalistas precisávamos e os telespectadores também”, enfatiza Elli Cafrê, editora chefe do grupo TCM.
Saiba mais sobre os participantes e assista aos episódios.