A nova rede social do grupo Meta – que comanda o Facebook, Instagram e Whatsapp – chegou ao universo dos aplicativos como uma nova plataforma de relacionamento. Mark Zuckerberg anunciou que em 7 horas de funcionamento, já alcançou 10 milhões de usuários.
“Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”, publicou o dono da nova plataforma.
A rede social é a aposta da empresa de metaverso para concorrer com o twitter. Alguns usuários já aderiram a nova plataforma. O jornalista Vonúvio Praxedes já criou um perfil, ele diz que uma das novidades é a possibilidade de seguir automaticamente as mesmas pessoas do instagram.
“A princípio ela é muito parecida com o twitter, acredito que novidades devem surgir a partir do instante em que a rede se consolidar entre os usuários”, comenta.
A jornalista Isaiana Santos também criou um perfil nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (06), segundo ela, “eu acho que a rede vai bombar, é o real sentimento do novo, as pessoas querem conhecer” finaliza.
Entre as novidades, o usuário poderá publicar texto com até 500 caracteres, enquanto no twitter 140 caracteres. Terá a opção de compartilhar links entre as redes sociais.
Detalhe importante, só poderá se inscrever no ‘Threads’ quem já tem conta no Instagram. Ou seja, trata-se de uma versão do Twitter para o Instagram.
Como criar um perfil?
O aplicativo está disponível para Android e IOS, é só buscar na loja de aplicativo fazer o download e acessar com o mesmo usuário do Instagram.