À medida que o São João se aproxima, o volume de encomendas cresce tanto que a costureira Cerli Siva agora precisa se concentrar exclusivamente no trabalho para dar conta de todas as demandas. Muitos dos que pretendem participar do Pingo da Mei Dia ou festejar uma das noites do Mossoró Cidade Junina passam antes pela costureira.
“O aumento é mais agora, principalmente pro Pingo. Fico de 3h da manhã até 8h30, 9h, nessa faixa mais ou menos”, comenta Cerli sobre a intensa rotina de trabalho.
A procura começa bem cedo. Já no mês de maio, clientes começam a fazer reservas para garantir suas roupas festivas. O trabalho chega a aumentar cerca de 80%, tornando-se uma corrida contra o tempo para entregar tudo no prazo.
O segredo para manter todos os pedidos é gostar do que faz. Dona Cerli, como é conhecida, herdou a profissão da mãe e desde os 14 anos sustenta a família com esse trabalho. Quando chega uma cliente, é certeza que ela vai acabar atendendo toda a família.
“A procura é mais das mulheres, mas elas geralmente trazem seus maridos, seus filhos…” destaca Dona Cerli.
Com a produção a todo vapor, agora é só comemorar. Vale lembrar que as encomendas são para o mês inteiro de junho, o que demonstra que não é só o Pingo da Mei Dia, mas os demais festejos também movimentam o setor.
A dedicação e o amor pelo que faz são evidentes na qualidade do trabalho de Cerli, que continua a tradição familiar enquanto veste famílias inteiras para celebrar uma das festas mais queridas da região.
Você precisa fazer login para comentar.