A Fecomércio do Rio Grande do Norte apresentou nesta terça (23) um relatório sobre os resultados do Mossoró Cidade Junina 2024. O levantamento traz informações sobre a percepção dos empresários e dos visitantes do evento.
De acordo com a pesquisa, sobre a influência da festa nos negócios, 64,5% fizeram avaliação positiva, 22,7% foram indiferentes e 12,8% fizeram avaliação negativa.
O investimento médio dos empresários para o evento aumentou, segundo a pesquisa, em relação a 2023. Em 2024 o volume registrado foi de R$ 14.584,34, crescimento de 41% em comparação ao ano passado, que foi de R$ 10.330,92.
Já dentre os perfis, a maioria dos segmentos atuante foi o comércio (51%), dividido com serviços (49%). Vestuário lidera, seguido de bares e restaurantes.
A pesquisa ouviu 200 empreendedores.
Nas informações sobre o perfil dos visitantes, 84,4% dos participantes são do Rio Grande do Norte, a maioria de Mossoró (50,7%), seguida de Natal (12,6%) e Fortaleza (3%).
A pesquisa também demonstra a diferença no planejamento dos participantes, com a maioria organizando a vinda 15 dias antes (28,6%), seguida por quem decidiu acima de seis meses antes (26,9%).
Sobre as atividades que participou no Mossoró Cidade Junina, a Estação das Artes liderou (86%), seguida por Boca da Noite (51,1%), Cidadela (50,1%) e Pingo da Mei Dia (47,1%).
A pesquisa ouviu 700 entrevistados.